Programe o seu Cristal

Cristais

Os cristais têm as suas próprias características e propriedades, embora aplicando a energia canalizada por um terapeuta de reiki, essa energia possa ser potencializada.

Assim, poderemos dar alguns exemplos de pedras e cristais que ajudam muito a melhorar a nossa qualidade de vida.

De terapeuta, para terapeuta, podem existir variantes na recomendação dos cristais para determinado fim, mas deixo aqui alguns, com os quais me identifico melhor.

Para o amor: utilize 2 quartzos rosa, sendo um para você usar e o outro para oferecer á pessoa que gosta, assim, se o cristal estiver programado, vai existir uma ligação entre as duas energias mantendo o amor entre ambos.

Para um sono tranquilo: Poderá ter sempre na sua mesinha de cabeceira, um recipiente com 1 cristal, 1 quartzo rosa e uma ametista.

Para se proteger: turmalina negra (ou preta) andar sempre consigo, ou num bolso ou na mala ou noutro sitio que possa estar em contacto consigo.

Ágata verde: Para a saúde e bem estar.

Ágata azul: Para a harmonia, calma e paz.

Ágata roxa: Ajuda a eliminar medos e insegurança.

Amazonita: Ajuda a acalmar o sistema nervoso, proporciona sentimento de alegria, óptimo para pessoas retraídas, ajuda na criatividade.

Ametista: Uma boa pedra para meditar. Acalma o sistema nervoso. Elimina a raiva o stress e a ansiedade. Transforma energias negativas em energias positivas.

Hematita: Proporciona uma força interior para atingirmos nossos objectivos com outra perspectiva. Eficaz na regeneração de tecidos. Óptima para a anemia e para o sangue.

Jaspe: Proporciona a força necessária para enfrentar determinados problemas. Alivia a depressão.

Obsidiana: Ajuda a afastar a negatividade que a pessoa sente e dá protecção a pessoas mais sensiveis e frágeis.

Pirita: Atrai o dinheiro, facilitando a realização de negócios.

Quartzo rosa: Pedra do amor e da paz. Alivia a tristeza.

Quartzo verde: Pedra para a saúde, retirando impurezas, pela sua bela cor verde, proporciona bem estar.

Turmalina negra: Pedra forte para a protecção contra a inveja, o mau olhado, energias negativas.

Turmalina verde: Considerada a pedra com maior poder de cura.

 

Desde há muito que os cristais e pedras preciosas sempre despertaram um grande interesse no homem. Seja pelas suas cores, ou pelo seu brilho, o fato é que o homem sempre atribuiu a estes minerais propriedades mágicas e de cura.

Todas as pedras ou cristais que aqui sejam recomendados, podem ser substituídos por outros que sejam de cor muito semelhante, pois se forem bem programados, e se pensarmos no aspecto da cromoterapia, funcionará de forma semelhante.

Poderá usar algumas destas pedras, em fios se gostar, mas tenha sempre o cuidado de havendo por exemplo uma discussão, ou alteração do seu sistema nervoso, ou outra alteração contraria aquela para a qual está a usar a pedra, de a retirar imediatamente do seu fio e ir “lavar” e carregar de novo.

Poderá solicitar informações para muitos outros casos, tentaremos ajudar.

Seja qual for a sua dvida ou questo, queira coloc-la aqui.
Responderemos com a maior brevidade possvel.

O REIKI, pode ser traduzido do Japonês como "Energia Vital do Universo" ou "Força Vital do Universo", é uma arte de canalizar energia vital, redescoberta no Séc. Passado, no Japão, por Mikao USui.