Reiji-Ho

 

Reiji-ho é uma das técnicas utilizadas por praticantes de Reiki – A energia de Cura Universal. Esta técnica constitui-se um dos pilares do Reiki (juntamente com Gassho e Chiryo), tal como foi ensinado por Sensei Mikao Usui. O Reiji-Ho contribui para a cura de diversas formas. A compreensão do Reiji-ho permite o acesso a mais técnicas que podem ser utilizadas para a cura. No Reiki tradicional, o Reiji-ho é uma das técnicas fundamentais à disposição do terapeuta.

O Reiji-ho é considerado por muitos como um tipo de cerimónia que pode ser usada para a prática de Reiki. A tradução de Reiji-ho significa a indicação, ou a orientação do espírito. É conhecido por realçar aspectos da consciência das pessoas que estão no processo de cura. Isto inclui habilidades intuitivas em encontrar energias obstruídas. Permite também que um praticante encontre os desequilíbrios energéticos numa pessoa que esteja a necessitar cura.

A primeira coisa a fazer para praticar Reiji-ho é sentar-se ou manter-se na posição de pé, procurando manter-se numa posição confortável. Deve então concentrar-se em si mesmo e procurar sentir o alinhamento energético desde o cimo da sua cabeça até ao Chacra básico. Pode então concentrar a sua atenção no Tanden (Centro energético localizado 2 a 3 dedos abaixo do umbigo).

Preste atenção ao ritmo da sua respiração. Ao fazê-lo, sentir-se-á a relaxar e permitirá que o Reiji-ho o oriente até ao local onde existam energias obstruídas. Quando se sentir guiado, aplique Reiki sobre esses bloqueios energéticos.

Antes de começar o processo de colocação das mãos, faça Gassho (um dos três pilares do Reiki), ou pronuncie um mantra que ajude à tomada de consciência do processo de cura. Isto ajudará também a libertar as tensões e o stress que podem contribuir para a obstrução energética. Aplique Reiki para libertar as energias bloqueadas.

Eis a magia do Reiji-ho que transforma energias estagnadas em Reiki.  Durante a sua prática de Reiki, pode também usar o conceito do Reiji-ho ou a orientação do espírito com o fim encontrar as energias. O Reiki será então usado para libertar as energias obstruídas e substituí-las por um fluxo de energias universais.

Poderá não sentir, de imediato essa orientação. Há que não desanimar e praticar mais. Uma boa forma de lá chegar é praticando meditação.

O Reiji-ho é conhecido como o método da orientação que é usado na técnica de Reiki. Tendo esta técnica bem apurada, pode encontrar pontos obstruídos e desta forma contribuir melhor e de forma mais rápida para o processo de cura.

Se pretender obter mais esclarecimentos, no hesite em contactar-nos.
O REIKI, pode ser traduzido do Japonês como "Energia Vital do Universo" ou "Força Vital do Universo", é uma arte de canalizar energia vital, redescoberta no Séc. Passado, no Japão, por Mikao USui.