Autotratamento

Uma das características do Reiki, rara ou talvez única nas técnicas de cura não convencionais, é poder ser experimentado e aplicado em si mesmo. Isto permite desenvolver a nossa sensibilidade e começar a sentir a energia fluir das mãos para o corpo.

De início, nem todos terão percepção da passagem de energia pelas palmas das mãos; é apenas falta de sensibilidade e não ausência de energia. Se fôr esse o seu caso, não se preocupe e continue o seu trabalho.

Dar energia a si mesmo melhora essa sensibilidade e dá-nos maior segurança quando transmitimos energia a outros, pois sabemos, em cada momento, se a energia continua a fluir ou se devemos tratar outra zona.

Muitos dos iniciados que não aplicam Reiki a si mesmos, acabam por abandonar a prática, perdendo assim um maravilhoso instrumento de ajuda no seu quotidiano e uma oportunidade única de crescimento espiritual.

Este maravilhoso motor, está sempre pronto para nos ajudar nas mais diversas circunstâncias, mas é necessário, no mínimo, que aceitemos utilizá-lo.

A aplicação de energia a si próprio, é altamente valiosa  e reconfortante. Está sempre disponível, pode ser aplicada em qualquer momento, qualquer lugar e durante o tempo que quisermos.

Praticado com regularidade, o Reiki acaba por desagregar a origem ou causa dos problemas mais complicados, tanto físicos como emocionais. Dissolve bloqueios, proporciona melhor circulação da energia vital, dissipa traumas antigos e recentes, reduz stress, elimina insónias, cura o ser como um todo.

O conforto e bem estar obtido quando praticado antes de adormecer não tem igual.

Os melhores resultados são alcançados praticando Reiki diariamente a si mesmo e sempre que possível aplicar a outras pessoas.

Abaixo pode visualizar algumas posições de autotratamento, mas não se esqueça de seguir sempre a sua intuição.

ImagemImagemImagemImagemImagem
As primeiras 5 posições (fundamentais)

ImagemImagemImagemImagemImagem 

 

ImagemImagemImagemImagemImagem

O REIKI, pode ser traduzido do Japonês como "Energia Vital do Universo" ou "Força Vital do Universo", é uma arte de canalizar energia vital, redescoberta no Séc. Passado, no Japão, por Mikao USui.