Gassho

 

Gassho é uma das técnicas utilizadas por praticantes de Reiki – A energia de Cura Universal. Esta técnica constitui-se um dos pilares do Reiki (juntamente com Reiji-Ho e Chiryo), tal como foi ensinado por Sensei Mikao Usui.

Gassho significa “duas mãos juntas, unidas ou em prece”. A pronúncia correcta é “gáshô”. Ensinada normalmente no Shoden (Nível I) . Consiste em colocar-se num estado receptivo para ouvir o Criador, promovendo uma focalização, levando-nos em direcção ao vazio.

  1. Sente-se o mais erecto possível, é bom apoiar as costas e relaxar os ombros, feche os olhos e respire profundamente, pelo menos três vezes;
  2. Mantenha as mãos relaxadas e unidas em frente ao peito ou garganta, com os dedos direccionados para cima;
  3. Focalize a sua atenção no ponto onde os dedos médios se tocam. A concentração no toque dos dedos ajudará a manter o tônus da meditação Gassho, sem grandes devaneios;
  4. Quando sentir um bom nível de tranquilidade mental, repita pausadamente, reflectindo nas suas palavras, os cinco princípios do Reiki (Gokai).

A razão de manter as mão junto ao Chacra Laríngeo é a de que este representa o início da comunicação com o mundo espiritual, responsável pelos “insights” do reikiano ao longo da sessão. Quem preferir realizar a técnica à altura do Chacra Cardíaco deve entender a importância desse chacra. Centrar-se no Chacra Cardíaco significa abrir-se para o Amor Incondicional. O Chacra Cardíaco além de ser o mais sagrado é o mais significativo para o Reiki, é a “fábrica do Reiki”, é o centro de equilíbrio dos sete chacras principais do nosso corpo.
Tempo médio: 15 a 30 min.

Se pretender obter mais esclarecimentos, no hesite em contactar-nos.
O REIKI, pode ser traduzido do Japonês como "Energia Vital do Universo" ou "Força Vital do Universo", é uma arte de canalizar energia vital, redescoberta no Séc. Passado, no Japão, por Mikao USui.